Submissões

Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista Revista Eletrônica Estácio Comunica?
Acesso

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

O cadastro no sistema e posterior acesso ou login são obrigatórios para submissão como também para verificar o estágio das submissões.

 

Diretrizes para Autores

 

1)    A Comissão Editorial da Revista Comunica, da Faculdade Estácio de Sá/SC, aceitará para análise apenas trabalhos inéditos sob a forma de artigos científicos efetivamente ligados às áreas de Comunicação, Design e Artes.

2)    As produções científicas poderão ser de autoria individual ou coletiva. Trabalhos de graduandos deverão, obrigatoriamente, ter a parceria de um professor da área relacionada ao tema explorado;

3)    A relevância do tema, abordagem inédita e revisão bibliográfica serão quesitos classificatórios;

4)    Caso o artigo contenha pesquisa de campo, esta deverá seguir  metodologia cientifica explicitada no trabalho;

5)    O artigo enviado para avaliação da Comissão Editorial da Revista Comunica não poderá, durante o processo de análise,  ser avaliado para publicação por outra revista de caráter acadêmico ou não;

6)    Os trabalhos deverão ter o mínimo de 3 mil e o máximo de 5 mil caracteres, com espaços, seguindo as normas ditadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas);

7)    Os autores deverão enviar, obrigatoriamente, a versão definitiva dos trabalhos. As produções assinadas, individuais ou coletivas, são de inteira responsabilidade dos autores, incluindo neste tópico a autorização de uso de imagem, se houver;

8)    A Comissão Editorial reserva-se o direito de realizar nos textos todas as modificações formais necessárias ao enquadramento no projeto gráfico da revista;

9)    Ressalta-se que os trabalhos que não estiverem adequados às normas de publicação da revista serão devolvidos aos autores;

10) A comissão editorial compromete-se a informar ao(s) autor(es) a aceitação ou não do artigo científico;

11) A constatação de plágio, mesmo que seja parcial, desclassificará automaticamente o trabalho;

12) Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

13) O Conselho Editorial se reserva ao direito de recusar trabalhos que não atendam às normas estabelecidas.

 

 

 

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.