Políticas Editoriais

Políticas de Seção

Editorial

A SAPIENTIA – Revista Eletrônica de Direito do Centro Universitário Estácio de Sá de Belo Horizonte tem a proposta de ser um espaço acadêmico democrático e plural de reflexão crítica acerca das variadas temáticas integrantes do universo investigativo da Ciência Jurídica.
 
É um periódico vinculado ao Curso de Direito (graduação) e ao Programa de pós-graduação em Direito (especialização) do Centro Universitário Estácio de Sá de Belo Horizonte. Seu principal objetivo é a publicação de artigos científicos inéditos de docentes e discentes de todas as Instituições de Ensino Superior.
 
A SAPIENTIA é locus de reflexão transdisciplinar aberto aos que se dedicam à compreensão da Ciência Jurídica e suas complexidades, nas perspectivas zetética e dogmática, bem como aos estudiosos de outras áreas do conhecimento que com ela mantenham pontos de interface.
 
A periodicidade da Revista é semestral e a chamada para submissão de artigos é permanente.

Prof. Alexandre Soares
Editor da Revista

Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Editores
  • Alana Correia, Estácio
Selecionado Submissões Abertas Não Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares

Resumo de Teses e Dissertações

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Resenhas

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares
 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.