Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A e-Revista (ISSN: 1981-3511) tem como missão a divulgação da produção científica na área INTERDISCIPLINAR, dentro das ciências multidisciplinar (CAPES). Visa promover a difusão dos resultados da atividade científica de pesquisadores e universidades, bem como de organização de investigação, com foco na interdisciplinaridade para potencializar o seu uso e impacto na comunidade científica nacional e internacional.

 

Objetivos: O objetivo da e-revista é disponibilizar elementos conceitual, metodológico e práticas de pesquisa disciplinar.

 

Políticas de Seção

Artigo Original

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Artigo de Revisão

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Artigo de Opinião

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Sessão Especial

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares
 

Processo de Avaliação por Pares

Todos os artigos submetidos serão avaliados por ao menos dois revisores com experiência e competência profissional na respectiva área do trabalho e que emitirão parecer fundamentado, os quais serão utilizados pelos Editores para decidir sobre a aceitação do mesmo. Os critérios de avaliação dos artigos incluem: originalidade, contribuição para corpo de conhecimento da área, adequação metodológica, clareza e atualidade. Os artigos aceitos para publicação poderão sofrer revisões editoriais para facilitar sua clareza e entendimento sem alterar seu conteúdo.

 

O artigo submetido a publicação deverá observar a Lei de Direito Autoral, n.9.610, de 19 de fevereiro de 1998, bem como a revisão em Língua Portuguesa e Inglesa, e o estilo, são de responsabilidade exclusiva dos autores. A e-revista requer que todos os procedimentos apropriados para obtenção do termo de consentimento livre e esclarecido (TCLE) dos sujeitos para participação no estudo tenham sido adotados. Não há necessidade de especificar os procedimentos, mas deve ser indicado no texto, na seção “Método”, que o consentimento dos sujeitos foi obtido e indicação de que o estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa, bem como, citar o número do parecer ou protocolo de aprovação.

 

Os autores se obrigam a declarar a cessão de direitos autorais e que seu manuscrito é um trabalho original, e que não está sendo submetido, em parte ou no seu todo, à análise para publicação em outra revista. Esta declaração será exigida no momento da submissão do artigo. A revista se reserva o direito autoral. Permite citações de seus conteúdos em outros veículos de informação técnico-científica, desde que seja citada a fonte. Os trabalhos enviados serão, preliminarmente, examinados pelo Conselho Editorial. Havendo necessidade de reformulação, serão encaminhados ao autor para as modificações necessárias, com prazo entre 15 a 30 dias para devolução. Em seguida, serão encaminhados para até três consultores ad hoc. Aqueles aceitos serão agrupados na seção em que melhor se enquadrarem, no número que estiver sendo preparado ou em outro seguinte.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

QUALIS/CAPES

Quadriênio: 2013-2016

Área de avaliação: BIODIVERSIDADE

Qualis: C