e-Revista Facitec, Vol. 1, No 13 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

O PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO E O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS NA CAMPANHA DO NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE

Lorena Lopes Teixeira, Bruno Ferreira Cesario de Castro

Resumo


Este artigo apresenta o planejamento de comunicação para o Novo Trem de Passageiros da Vale e os resultados obtidos após a campanha de inauguração. Tendo em vista as mudanças tecnológicas e interativas que evoluem cada dia na área comunicacional, as empresas têm adotado uma relação personalizada e muito mais próxima do cliente; e, dentro das estratégias realizadas para as campanhas do Novo Trem da Vale, a empresa adotou as Mídias Sociais como ferramenta de divulgação e relacionamento. Foi analisado, através de informações cedidas pela Vale e dados coletados nas redes sociais sobre o retorno da sociedade, por efeito dessa campanha de inauguração do Novo Trem. O resultado obtido comprovou a eficácia das Mídias Sociais no âmbito da comunicação organizacional.

 

Palavras-chave: Comunicação. Planejamento. Mídias Sociais. Resultado. Vale.


Texto Completo: Sem título