Comentários do Leitor

Como se preparar para prova

Thiago Silva (2017-05-02)


O Enem nunca esteve tão concorrido como nos dias de hoje. Isso, porque cada vez mais as Universidades estão utilizando a prova como parte do seu processo de seleção e esse ano serão cinquenta e nove entidades que vão adotar esse procedimento.

2016 também foi o ano do recorde em relação as inscrições do enem: cerca de 12 milhões de estudantes estão inscritos para as provas que vão ocorrer no próximo mês nos dias 26 e 27 de Outubro.

A expectativa também é maior quanto ao número de inscritos nas universisdades públicas onde são permitidos os programas como Sisu, Prouni e Fiés. Alguns temas já foram sugeridos e possivelmente podem cair nas provas.

Na sua maioria são assuntos da atualidade como: Copa do mundo sediada no Brasil (importante ressaltar todos os fatos relevantes principalmente relacionados a economia), a Homofobia (com o aumento dos casos nos últimos anos, o assunto ainda faz parte das manchetes atuais. É o bom considerar evitando não expor tanto a opinião pesoal e sim resumir a visão geral sobre o assunto que envolve por exemplo, os direitos humanos), a Regulamentação do Trabalho Doméstico (assunto que sempre está em alta na mídia), e por fim o mais comentado de todos e mais atual que é a espionagem norte americana quanto ao Governo Brasileiro.

Alguns sites oferecem simulações da prova mais o importante continua sendo a boa pesquisa relacionada aos temas ou matérias que mais geram as dúvidas pessoais.

Respostas

 

Thiago Silva (2017-05-02)

Por esse motivo que é necessário ficar atento as inscrições do enem O banco de questões do Enem 2013 será o maior da história. Segundo o ministro da Educação Aloizio Mercadante, o número... Ler mais...



Igualitária: Revista do Curso de História da Estácio BH © 2012 Todos os direitos reservados.