Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista INOVA TEC (ISSN: 2527-2454) é o periódico eletrônico da Faculdade Estácio de Belém - Estácio Belém, apresentando edições anuais com artigos das grandes áreas de conhecimento, tais como: Gestão e Negócios, Comunicação e Artes e Exatas e Engenharias, além de Projetos de Extensão. Esses artigos são frutos do PIBICTI (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação), Projetos de Pesquisa, Projetos Interdisciplinares, Trabalhos de Conclusão de Curso e Projetos de Extensão desenvolvidos na instituição, além dos trabalhos internos e externos selecionados para a Jornada de Iniciação Científica & Acadêmica (JIC&A), evento anual da Estácio Belém.

 

Políticas de Seção

Conselho Editorial

Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares

Editorial

Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares

Gestão e Negócios

Editores
  • Elionai Sobrinho
Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Comunicação e Artes

Editores
  • Elionai Sobrinho
Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Exatas e Engenharias

Editores
  • Elionai Sobrinho
Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Projetos de Extensão

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares
 

Periodicidade

A INOVA TEC é um periódico de publicação anual onde a submissão de trabalhos é de fluxo contínuo e os mesmos podem estar nos formatos: IEEE, ABNT, SBC ou SBA. Os trabalhos submetidos devem ser trabalhos completos e terem, no mínimo, 5 (cinco) e, no máximo, 10 (dez) páginas.

Trabalhos já publicados em outros periódicos podem ser publicados na INOVA TEC desde que com a formatação e logotipo do periódico originais de sua primeira publicação.

 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Editorial

A Revista INOVA TEC (ISSN: 2527-2454) é uma iniciativa do colegiado dos Cursos Colegiados da Faculdade Estácio de Belém – Estácio Belém, no sentido de permitir a condensação de trabalhados elaborados pelos alunos e professores a partir de Projetos de Pesquisa, Projetos Interdisciplinares, Trabalhos de Conclusão de Curso, Projetos de Iniciação Científica do PIBICTI (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação) e também Projetos de Extensão. Ou seja, esta e as demais edições da INOVA TEC trarão as compilações do que há de melhor na produção acadêmica da instituição, além dos trabalhos selecionados e apresentados na JIC&A (Jornada de Iniciação Científica & Acadêmica) da Estácio Belém.

A maioria dos trabalhos concentram-se em grandes áreas de conhecimento, tais como: Gestão e Negócios, Comunicação e Artes e Exatas e Engenharias e estão alinhados com os cursos de graduação ofertados. Assim como o ensino, a Pesquisa e a Iniciação Científica na Estácio Belém pauta-se na Gestão dos Recursos Naturais, independentemente de sua natureza, e no Desenvolvimento e uso de Tecnologia, principalmente a que envolve informação, que se articulam através do enfoque empreendedor. Com esse foco, busca-se produção e aplicação de conhecimento para o interesse do desenvolvimento regional, que seja capaz de agregar valor econômico às cadeias produtivas. Com esta diretriz, a produção científica está organizada dentro de linhas de pesquisa que envolvam o manuseio de:
  • Materiais,
  • Informação e
  • Energia.
A pesquisa é implementada através de programas e projetos de cunho acadêmico, empresarial e de terceiro setor e é encaminhada através do corpo discente dos cursos de graduação. Assim, a pesquisa na Estácio Belém, pedagogicamente, decorre do desenvolvimento das atividades do ensino da graduação, sobretudo àquelas inerentes a:
  • Projetos do PIBICTI,
  • Projetos Interdisciplinares,
  • Trabalhos de Conclusão de Curso e
  • Projetos de Extensão

Contudo, a maior motivação para criação e a razão de ser da INOVA TEC é a possibilidade concreta da manutenção de um registro histórico dos trabalhos nela publicados, mostrando suas evoluções e, por que não? suas revoluções com o passar dos anos, servindo como um ponto de referência e inspiração para trabalhos vindouros. Certamente, não é só a progressão dos trabalhos que estarão memorizadas nestas páginas, mas também a progressão dos esforços de alunos e professores na busca por novos conhecimentos obtidos por meio da Pesquisa e Iniciação Científica.

 

Conselho Editorial

A INOVA TEC (ISSN: 2527-2454) conta com um Conselho Editorial da Revista o qual trabalha no processo de seleção, avaliação e publicação dos trabalhos submetidos à revista. Os trabalhos submetidos podem pertencer às seguintes Grandes Áreas de Conhecimento: Comunicação e Artes, Gestão e Negócios e Exatas e Engenharias e também Projetos de Extensão. 


Comunicação e Artes:

  MILENA DO SOCORRO OLIVEIRA ALBUQUERQUE

Gestão e Negócios:

  ANASLAN CRISTINA LINS BEZERRA
  MELISSA FECURY NOGUEIRA
  WANESSA CARVALHO DA COSTA SOUZA

Exatas e Engenharias:

  ALEX SANDRE GUEDES ALVES
  ANDRÉ LUÍS SILVA SANTANA
  ANDREIA DO SOCORRO CONDURU DE S CARDOSO
  ELINALDO RIBEIRO DE AZEVEO
  ELIONAI GOMES DE ALMEIDA SOBRINHO (Editor)
  FREDERICO MIGLIO NEIVA
  HELINE SANTANA MODESTO NEVES
  IVETE TEIXEIRA DA SILVA
  JOHELDEN CAMPOS BEZERRA
  LUCIANA DE AZEVEDO VIEIRA
  MARCUS PANTOJA DA SILVA
  MATHEUS BARRETO MEIRELES VIANNA
  MAURÍCIO COELHO ALVES (Editor)
  MAX RICARDO PANTOJA DA TRINDADE
  MURILO RIBEIRO CARDOSO
  RONALDO OLIVEIRA DOS SANTOS
  WELLINGTOM JOSÉ FIGUEIREDO DE LIMA

Projetos de Extensão:

  MELISSA FECURY NOGUEIRA
 
Qualquer um dos membros do Conselho Editorial pode ser contactado através de um dos meios abaixo:



INOVA TEC: A Revista Eletrônica da Estácio Belém
ISSN: 2527-2454
End: Av. Gov. José Malcher, 1148, Anexo 4
Nazaré - Belém-Pará - CEP: 66055-260
e-mail: inovatec@estacio.br