Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Juris Poiesis é um periódico acadêmico quadrimestral vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Estácio de Sá (PPGD/UNESA).  E desde seu volume 18, número 18, ano 2015, vem sendo publicada eletronicamente, com ISSN versão digital: 2448-0517.

 A linha editorial  da revista contempla as temáticas que integram as duas linhas de pesquisa do  PPGD/UNESA: “Acesso à Justiça e Efetividade do Processo” e “Direitos Fundamentais e Novos Direitos”.

O periódico pretende ser um espaço consolidado e permanente para o diálogo e a divulgação de trabalhos que apresentem perspectivas inovadoras para a comunidade acadêmica e abordagens provocativas sobre temas relevantes para o mundo do Direito e áreas afins -  em especial a  Antropologia, Sociologia, Ciência Política , História, Filosofia, entre outras - provendo conhecimento que estimule reflexão.

A revista tem interesse em publicar trabalhos , em vernáculo ou em língua estrangeira (em especial a língua inglesa), que sejam de autoria de pesquisadores nacionais e/ou  estrangeiros, e que apresentem como:

a) artigos com bases empíricas, através de pesquisas de campo quantitativas e/ou qualitativas;

b) artigos dogmáticos sobre os temas correlatos à linha editorial;

c) ensaios, como forma de abordagem livre, criativa, crítica e reveladora de novas perspectivas acerca do fenômeno jurídico-social;

d) ensaios e artigos conceituais, como gênero textual propositivo de novos modelos e interpretações para o Direito;

e) relatórios resultantes de pesquisas científicas avançadas de interesse jurídico;

f) resenhas e, eventualmente, traduções.

O público-alvo do periódico é composto pela comunidade acadêmica das Ciências Jurídicas e Sociais; por profissionais que estão aperfeiçoando seus conhecimentos na área; e por  estudantes, em especial de pós-graduação e de cursos de especialização.

 

A revista está registrada no DOI (10.5935)  e  a cada um dos artigos publicados é atribuído um DOI específico.

A Revista Juris Poiesis adota os princípios contidos nos Códigos de Ética do Committee on Publication Ethics (COPE) (http://www.publicationethics.org/)e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (http://www.cnpq.br/web/guest/diretrizes). Também são observadas as diretrizes éticas fixadas pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) nas  Resoluções no.466/2012 e no. 510/2016.


 

Políticas de Seção

EDITORIAL

Editores
  • Ronaldo Silva
Não Selecionado Submissões Abertas Não Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Editores
  • Ronaldo Silva
Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Seção Especial

Esta seção se destina a publicação de relatórios de pesquisa bem como relatos sobre eventos acadêmicos.

Editores
  • Ronaldo Silva
Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares

Indexadores

Editores
  • Ronaldo Silva
Não Selecionado Submissões Abertas Não Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares
 

Processo de Avaliação por Pares

Os trabalhos enviados serão submetidos ao Corpo Editorial da Revista. Eles serão avaliados em sua forma e conteúdo por 2 pareceristas anônimos, seguindo o sistema “DOUBLE BLIND PEER REVIEW”. Os avaliadores poderão propor modificações ou recusar trabalhos que não sigam as orientações editoriais.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Indexadores

 

www.latindex.org/

LATINDEX

 

 

https://www.crossref.org/

Resultado de imagem para crossref

 

 

https://scholar.google.com.br/

 

www.periodicos.capes.gov.br/

Resultado de imagem para periódicos capes

 

 

 

diadorim.ibict.br/

Resultado de imagem para diadorim

www.ibict.br/

Resultado de imagem para IBICT

 

 

Política de captação de trabalhos - Vol. 21 n.25 - 2018

CHAMADA DE TRABALHOS

JURIS POIESIS

ISSN versão digital: 2448-0517DOI - 10.5935

 

A Revista Juris Poiesis (QUALIS B1) vem comunicar que se encontra aberta chamada para a submissão de trabalho, conforme calendário abaixo, para a composição do volume 21, referente ao ano de 2018.

Volume 21

Prazo de submissão

Previsão de Publicação

no.25

13 de abril

30 de abril

no.26

15 de agosto

30 de agosto

no.27

10 de dezembro

30 de dezembro

 

A Juris Poiesis é um periódico acadêmico  vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Estácio de Sá (PPGD/UNESA).

Possui como objetivo geral a publicação de trabalhos inéditos, tais como artigos e ensaios, de pesquisadores nacionais e estrangeiros, resultantes de estudos científicos avançados que estejam inseridos nos seguintes eixos temáticos desenvolvidos pelo Programa -Mestrado e Doutorado em Direito: “Acesso à Justiça e Efetividade do Processo” e “Direitos Fundamentais e Novos Direitos”. 

A revista é publicada eletronicamente e com acesso gratuito.

A publicação dos trabalhos está condicionada à avaliação do Corpo Editorial e/ou de pareceristas ad hoc no sistema do “Double blind review”.

Não serão aceitos trabalhos já publicados em periódicos nacionais ou que estejam em desacordo com as normas de publicação da Revista.