Submissões

Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista Juris Poiesis?
Acesso

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

O cadastro no sistema e posterior acesso ou login são obrigatórios para submissão como também para verificar o estágio das submissões.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS GERAIS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS

 

1) Os textos deverão ser enviados ao Editor da revista, em formato Word para Windows, exclusivamente pela Internet, através do endereço http://www.periodicos.estacio.br/index.php/jurispoiesis.

 

2) O título completo do artigo, o nome do autor e seu vínculo institucional devem ser digitados em folha separada para assegurar o anonimato no processo de avaliação. Nessa mesma folha devem constar: o resumo e, no máximo, seis palavras-chave, no idioma em que está apresentado o texto; endereço, telefone e/ou e-mail para contato. Em uma segunda folha separada, deverá constar uma versão para uma língua estrangeira (inglês, francês, espanhol, italiano ou alemão) do título, do resumo e das palavras-chave. A primeira página do texto completo deve omitir o nome do autor, mas deve incluir o título do trabalho e a data em que está sendo apresentado. Os títulos devem ser concisos e especificar claramente o assunto tratado no artigo. O resumo deverá conter entre 70 e 250 palavras, ressaltando o objetivo, o referencial teórico, o método e conclusões do trabalho. O texto não deve apresentar quaisquer indicações que permitam identificar seu(s) autor(es).

 

3) Os artigos de autores estrangeiros, redigidos em outra língua que não o português, poderão, a critério do Conselho Editorial, ser publicados sem o atendimento rígido às regras formais dos itens 2, 4, 5 e 7.

 

4) Os trabalhos devem ser apresentados em formato A4 (297 x 210mm), com margens esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm. Devem ser digitados em fonte Times New Roman tamanho 12, entrelinhas de 1,5 cm, sem espaço entre os parágrafos e com formato justificado. Os artigos e entrevistas devem ter no máximo 35 páginas.

 

5) As citações literais curtas (até 3 linhas) deverão ser integradas ao parágrafo, colocadas entre aspas. As citações de mais de três linhas serão destacadas no texto em parágrafo especial, com 4 cm para dentro da margem esquerda. Destaques em geral poderão ser feitos com itálico, negrito ou sublinhado.

 

6) Poderão ser usados os sistemas de notação citação-nota ou autor-data.

 

7) As ilustrações, figuras e tabelas devem constar do corpo do texto, mas devem ser salvas também em arquivos à parte, sempre que possível em originais ou, em último caso, escaneadas com resolução mínima de 300 dpi.

 

8) No final do trabalho devem ser incluídas, em ordem alfabética, todas as referências bibliográficas efetivamente citadas no texto, segundo a norma NBR 6023, da ABNT (Norma para referências bibliográficas da Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Exemplos:

a) Livro de um só autor:

SOBRENOME, Nome. Título em itálico. Edição. Local de edição: Editora, ano de edição.

 

b) livro de dois autores:

SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome. Idem ao primeiro exemplo.

 

c) Livro de três autores:

SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome. Idem ao primeiro exemplo.

 

d) Livro de mais de três autores:

SOBRENOME, Nome et al. Idem ao primeiro exemplo.

 

e) Artigos em livros:

SOBRENOME, Nome. Título do artigo. In: SOBRENOME, Nome (Ed./Org.), Título do livro em itálico. Idem ao primeiro exemplo. Número das páginas inicial e final. Exemplo: 14-23.

 

f) Artigos em Revistas:

SOBRENOME, Nome. Título do artigo sem aspas ou itálico. Nome da Revista em itálico, Local, volume, número, página(s), mês/ano.

 

g) Dissertações e Teses:

SOBRENOME, Nome. Título da dissertação ou tese em itálico. Total de folhas. Tipo (Dissertação ou Tese). Nome do curso. (Mestrado em Direito ou Doutorado em Direito), Nome da Instituição (Faculdade, Universidade), Local, data.

 

h) Artigos em jornais:

SOBRENOME, Nome. Título do artigo sem aspas ou itálico. Nome do jornal em itálico, Local, data, Caderno/Seção, número, página(s).

 

j) Trabalho em evento:

SOBRENOME, Nome. Título do artigo sem aspas ou itálico. In: Nome do evento em maiúsculas, ano, local, Título dos Anais em itálico. Local de Edição: Editora, ano. página(s).

 

l) Material disponível na internet:

Referenciar de acordo com o tipo de material, como nos itens acima, e ao final acrescentar: Disponível em: . Acesso em: data do acesso. Exemplo: 10 ago. 2004.

 

9) A linha editorial da Revista Juris Poiesis está centrada nos seguintes eixos temáticos desenvolvidos pelo Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado em Direito): “Acesso à Justiça e Efetividade do Processo” e “Direitos Fundamentais e Novos Direitos”.

 

 

10) Os trabalhos enviados serão submetidos ao Corpo Editorial da Revista. Eles serão avaliados em sua forma e conteúdo por 2 pareceristas anônimos, seguindo o sistema “DOUBLE BLIND PEER REVIEW”. Os avaliadores poderão propor modificações ou recusar trabalhos que não sigam as orientações editoriais.

 

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".

    Em casos excepcionais de relevante valor científico, artigos não originais poderão ser publicados mediante recomendação de membros do Conselho/Corpo Editorial e após aprovação do Editor. Neste caso, será indicado na revista que o artigo é uma republicação.

  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Declaração de Direito Autoral

Os autores de trabalhos publicados nesta revista declaram conhecer e concordar com as seguintes regras:

1. O envio de qualquer colaboração implica a cessão integral e gratuita dos direitos autorais à Revista, que não se obriga a devolver os originais das colaborações encaminhadas.

2. Os artigos publicados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Juris Poiesis ou da Universidade Estácio de Sá.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.