Submissões

Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista Revista Mangaio Acadêmico?
Acesso

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

O cadastro no sistema e posterior acesso ou login são obrigatórios para submissão como também para verificar o estágio das submissões.

 

Diretrizes para Autores

Os trabalhos devem ser submetidos seguindo as normas-padrão da ABNT NBR 6022 (para artigos) e demais normas complementares (Ex.: da ABNT NBR 6028 (Resumos), NBR 10520 (Citações), NBR 6023 (Referências), NBR 6024 (Numeração Progressiva), entre outras).
Os trabalhos no formato de artigos e ensaios acadêrmicos devem apresentar obrigatoriamente título, resumo e palavras-chave em duas línguas. Uma na língua original (português, inglês e espanhol) e outra em língua estrangeira. Para artigos em português o título, o resumo e palavras-chave devem ser em inglês, no caso de artigos em inglês e espanhol os títulos, resumo e palavra-chave serão em português.
Os textos devem ser escritos em página formato A4, margens 3 cm (superior e esquerda) e 2 cm (inferior e direita). Com fonte / letra tamanho 12, tipo Arial ou Times New Roman, parágrafo na primeira linha a 1,25 cm da margem, justificado e com espaçamento 1,5 entrelinhas.
As figuras, tabelas e quadros devem ser inseridos no corpo do texto, com o título na parte superior e fontes/notas na parte inferior
As citações diretas curtas (até três linhas) devem ser inseridas no parágrafo entre aspas (") com indicação obrigatória de autores, ano e página. As citações diretas longas (com mais de três linhas), fonte tamanho 10, com parágrafo a 4 cm da margem esquerda, com espaçamento simples, sem recuo de parágrafo na primeira linha.

 

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word ou OpenOffice (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista. Conforme regras da ABNT NBR 6028 (Resumos), NBR 10520 (Citações), NBR 6023 (Referências), NBR 6024 (Numeração Progressiva) e demais normas baseadas nas definições da ABNT.
  6. A identificação de autoria do trabalho deve ser removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Declaração de Direito Autoral

DECLARAÇÃO DE CESSÃO E TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS PATRIMONIAIS SOBRE ARTIGO PUBLICADO NA REVISTA MANGAIO ACADÊMICO E AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO
O(s) AUTOR(es), nos termos da lei n. 9.610 de 19 de fevereiro de l998, pelo presente instrumento particular, declara(m) a quem possa interessar, que cede(m) e transfere(m), em caráter universal, definitivo, irretratável, com exclusividade e a titulo gratuito, a totalidade dos seus direitos patrimoniais de autor sobre seu artigo publicado, à Revista Mangaio Acadêmico, na cidade de João Pessoa/PB, para publicação digital e impressa.
O(s) AUTOR(es) garante(m):
    Que o artigo é original, excetuando-se as citações de outras obras publicadas, desde que observadas as limitações expressas nos artigos 46 e 47 da Lei 9.610 de 19.02.1998;
    Que o artigo não contém quaisquer declarações caluniosas ou difamatórias e que não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual, comercial ou industrial de terceiros;
    Ressarcir prontamente a Revista Mangaio Acadêmico por quaisquer indenizações, prejuízos ou despesas que advenham em razão da quebra das garantias expressas nas alíneas 1 e 2, acima.
Com esta cessão e transferência dos direitos patrimoniais referentes ao direito do(s) autor(es), à Revista Mangaio Acadêmico e seus sucessores ficam livres de qualquer pagamento de direitos autorais ao(s) AUTOR(es) ou a seus herdeiros ou sucessores.
O(s) AUTOR(es) declara(m), ainda, que a Revista Mangaio Acadêmico está plenamente autorizada a utilizar o referido artigo, no todo ou em parte, editado ou integral, em língua portuguesa e em todas as outras línguas, em versão impressa, em meio eletrônico, internet, para fins comerciais ou não, inclusive podendo distribuir, adaptar, criar obra derivada, ceder seus direitos a terceiros, no Brasil e/ou no exterior, incluindo, mas não limitando a fins de: ensino, estudo e pesquisa; publicação e divulgação; citação; utilização em meios de telecomunicação em geral; utilização audiovisual em geral, incluindo todas as tecnologias digitais existentes ou que venham a ser desenvolvidas no futuro, aptas ao armazenamento e reprodução de dados.
Ficam assegurados ao(s) AUTOR(es) os direitos morais sobre seu artigo, inclusive a vinculação de seu nome como autor do artigo objeto desta transferência.
O(s) AUTOR(es) deverão sempre realizar consulta por escrito à Revista Mangaio Acadêmico, quando pretender qualquer tipo de utilização do seu trabalho ora cedido, obrigando-se ainda, a sempre inserir o crédito à publicação original de seu artigo, citando a referência bibliográfica completa, de modo legível e com destaque.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.