administração,gestão,contabilidade,Recursos Humanos,Finanças,Logística,Produção,Revista Científica,Periódico

Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Papirus publica três tipos de publicação na grande área da Administração e Ciências Contábeis: (a) artigos teóricos; (b) casos pra estudo e;  (c) trabalhos teórico-empíricos. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas no tratamento de temas são aceitáveis, desde que consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. A Revista Papirus contempla artigos que tragam contribuições à prática gerencial, com foco em trabalhos que contribuam para o enriquecimento das teorias e práticas de gestão que contribuam para o livre debate de ideias, a criação e a disseminação do conhecimento entre a comunidade acadêmica. Por fim, a Revista Papirus publica, além de artigos, resenhas, notas bibliográficas e documentos para a reflexão da comunidade.

 

Políticas de Seção

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Casos para estudo

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Trabalhos Teórico-Empíricos

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares
 

Processo de Avaliação por Pares

PROCESSO DE AVALIAÇÃO POR PARES

A avaliação dos artigos é feita por pares, seguindo o método Double Blind Review, em que cada artigo é submetido ao parecer de dois avaliadores especialistas na área e com a necessária titulação acadêmica. Neste sistema, os avaliadores emitem seus pareceres sem que se identifique a autoria dos trabalhos submetidos.

AVALIAÇÃO

O processo de avaliação dos artigos submetidos ocorre em duas etapas, e passa por um
sistema de revisão dupla (double blind review):

Primeira etapa: consiste em uma avaliação preliminar do Editor Chefe em conjunto com um
membro do Corpo Editorial Científico, sempre que o Editor Chefe julgar necessário, que analisa a adequação dos trabalhos segundo a linha editorial da Revista, sua adequação ao escopo, e aspectos como contribuição e ineditismo do texto. Somente os trabalhos considerados por editores e conselheiros como relevantes para a comunidade e, em particular, para os leitores do periódico, prosseguirão para as demais etapas de avaliação.

Segunda Etapa: os originais dos artigos são encaminhados para a apreciação de dois
pareceristas integrantes do Corpo de avaliadores, conforme o sistema blind review. Os critérios para a avaliação dos artigos levam em conta relevância do tema, originalidade da contribuição nas áreas temáticas da Revista, clareza do texto, adequação da bibliografia, estruturação e
desenvolvimento teórico, metodologia tilizada, conclusões e contribuição oferecida para o
conhecimento da área.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Revista Papirus

A Revista Papirus tem como missão contribuir para o avanço da compreensão e entendimento dos fenômenos associados à Administração mediante a divulgação de trabalhos de pesquisa, análises teóricas e casos para estudo.