Revista Eletrônica Estácio Papirus, Vol. 2, No 1 (2015)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

ANALISE DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA ACADEMIA ATTITUDE

Livia Vergara da Silva

Resumo


O presente trabalho quer saber qual o nível de satisfação dos clientes da Academia Attitude? Com o objetivo de responder quão satisfeitos estão os alunos da Academia Attitude, em relação aos diversos aspectos qualitativos da mesma. Para isso levantou-se definições para estudar o tema proposto, iniciando pela análise dos conceitos de marketing e serviços, logo em seguida, qualidade nos serviços, finalizando com as melhores práticas para a qualidade e mensuração da satisfação dos consumidores de serviços. A pesquisa de satisfação contou com a colaboração de 219 respondentes de um universo de 748 alunos da Academia Attitude localizada em São José, em Santa Catarina.  O instrumento de pesquisa utilizado caracterizou-se por ser qualitativo e quantitativo, baseado nos Momentos da Verdade de clientes frequentadores de academias de ginastica. A principal conclusão retirada da pesquisa é o retorno positivo da maioria dos alunos frequentadores da Academia Attitude em relação ao bom atendimento recebido por eles de praticamente todos os colaboradores ficando as críticas reservadas aos investimentos na estrutura do estabelecimento.


Texto Completo: PDF

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.