Submissões

Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista Revista Multidisciplinar Pey Këyo Científico?
Acesso

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

O cadastro no sistema e posterior acesso ou login são obrigatórios para submissão como também para verificar o estágio das submissões.

 

Diretrizes para Autores


Normas para o envio de colaborações à Revista Multidisciplinar Pey Këyo Científico:

O material para publicação deverá ser enviado para o e-mail jakson.marques@estacio.br em dois documentos digitados em Word for Windows: a) um documento contendo o texto na íntegra, sem identificação dos autores e b) um documento contendo somente os dados de identificação (título do trabalho, nome, titulação e vínculo institucional do(s) autor(es); endereço, telefone e e-mail para contato).

Os artigos devem conter de 12 a 35 páginas e as resenhas de 2 a 5 páginas. Os textos devem ser digitados em folha A4, letra arial ou times new roman 12, espaçamento entre linhas 1,5, alinhamento justificado.

Os originais podem ser escritos em português, inglês, francês ou espanhol e devem vir acompanhados de resumo na língua vernácula e abstract com no mínimo 150 e no máximo 250 palavras (ver instruções abaixo). Devem conter também de 3 a 5 palavras-chaves. No abstract, essas palavras-chave e o título do artigo devem ser traduzidos.

As citações de outros autores e obras deverão ser indicadas no corpo do trabalho. As citações diretas com até 3 linhas devem ser inseridas no corpo do texto, com aspas, sem itálico. As citações diretas com mais de 3 linhas devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, fonte tamanho 10, sem aspas, sem itálico. O conteúdo expresso nos textos é de responsabilidade de seus respectivos autores, bem como a revisão lingüística. No entanto, os editores se reservam o direito de realizar pequenas correções sem alterações do estilo e das idéias do autor. Todos os artigos devem apresentar, ao final, as referências bibliográficas compostas pelos autores citados no corpo do trabalho e apresentadas em ordem alfabética. Essas referências devem seguir as normas mais recentes da ABNT.

Os textos serão encaminhados a pareceristas ad hoc em sistema blind review e o resultado das avaliações será comunicado ao (s) autor (es). O (s) autor(es) deverá(ão) encaminhar correspondência por correio eletrônico aos editores autorizando a publicação e cedendo à revista Multidisciplinar Estácio da Amazônia os direitos autorais do trabalho que será disponibilizado no site da revista.

Modelos de referência bibliográfica:

Livros:
INHELDER, B.; PIAGET, J.
Da lógica da criança à lógica do adolescente: ensaio sobre a construção das estruturas operatórias formais. Tradução: Dante Moreira Leite. São Paulo: Pioneira, 1976.

Capítulos de Livros:

BRENELLI, R.P. Espaço lúdico e diagnóstico em dificuldades de aprendizagem: contribuição do jogo de regras. In: SISTO, F.F. (org.). Dificuldades de Aprendizagem no Contexto Psicopedagógico. Rio de Janeiro: Vozes, 2001. p.167-189.

Artigos:
MAIA, L. A Educação pelo FORA: Pedagogia e Filosofia da Diferença.
Aprender - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação. UESB, Vitória da Conquista. v. 2, n. 1, p. 9-21, jan/jun, 2004.

Artigos em periódicos eletrônicos:

MONTOYA, A.O.D. Pensamento e Linguagem: percurso piagetiano de investigação. In: Psicologia em Estudo, v.11, n.1, 2006. Disponível em: . Acesso em: 23 de maio de 2007.

Trabalhos em Anais:

BORGES, R.R.; ASSIS, O.Z. M. de. A experiência prática de um trabalho construtivista na cidade de Barcelona-Espanha com a inclusão: um projeto pedagógico de qualidade para as creches. In: ENCONTRO NACIONAL DE PROFESSORES DO PROEPRE, 23. 2006, Águas de Lindóia. Anais: Educação e Inclusão Social. Campinas: FE/UNICAMP, 2006. p. 117-129.

Teses/Dissertações:

GUIMARÃES, K.P.
Processos cognitivos envolvidos na construção das estruturas multiplicativas. 2004. 197f. Tese (Doutorado em Educação). Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2004.

 

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço 1,5 entre linhas; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.