Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia, Vol. 3, No 1 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

N@tivos Digitais: A midiatização da infância nos processos de leituras por meio das mídias digitais

Keyla Negrão, Christianny Cavalcante Bandeira Gaspar

Resumo


O artigo discute e investiga como as mídias digitais têm papel fundamental na formação da nova infância na contemporaneidade, marcada por processos de leituras expandidas, para além de instituições formais, como escola, igreja, família. Os media se tornam mais uma instituição capaz de articular processos de formação de crianças e adolescentes ao que se refere como novos sujeitos/protagonistas da cultura digital. De modo que nosso foco é investigar essa teia de interações midiatizadas na infância nos processos de leituras. E para isso, também desenvolvemos um mini documentário, no sentido de tecer em imagens e relatos essa articulação leitura/comunicação/tecnologia se dá na prática na escola Heureca, escola de ensino fundamental de Belém, e como essas práticas falam sobre um novo modo de vida da sociedade.

Palavras-chave: nativos digitais, mídias digitais, leituras, crianças.


Texto Completo: TEXTO COMPLETO

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia.

ISSN 2526-4729

Faculdade Estácio do Pará (Estácio FAP)

Rua Municipalidade, 839 - Umarizal Belém – PA CEP: 66050-350

Tel: (91) 3198-1300

E-mail: revistapuca@gmail.com