Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia, Vol. 4, No 2 (2018)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

O SABOR IRRESISTÍVEL: O MARKETING SENSORIAL NO COMPORTAMENTO DE CONSUMO DO CHOCOLATE

Victor Alberto Silva de Campos, Bruna Caroline Santos dos Santos, Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena

Resumo


O presente artigo buscou compreender de que forma os cinco sentidos são ativados no momento do consumo do chocolate, este doce, que é tão famoso no mundo, e que, por razões emocionais, é um desejo de consumo de muitas pessoas, especialmente os mais jovens. Também debatemos como as empresas podem basear suas estratégias no marketing sensorial para conquistar o consumidor. Nossa pesquisa ouviu jovens adultos, entre homens e mulheres de 18 a 30 anos em um teste de degustação que obedeceu a duas etapas: o teste cego e o teste com as marcas, onde pudemos observar a importância de cada um dos cinco sentidos na hora do consumo, e inclusive as preferências de marcas de nossos entrevistados, que serviu como parâmetro para avaliarmos o que mais importa no comportamento de consumo do chocolate.


Texto Completo: Artigo completo

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia.

ISSN 2526-4729

Faculdade Estácio do Pará (Estácio FAP)

Rua Municipalidade, 839 - Umarizal Belém – PA CEP: 66050-350

Tel: (91) 3198-1300

E-mail: revistapuca@gmail.com