Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia, Vol. 4, No 2 (2018)

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A MARCA VANS NO INSTAGRAM: Direção de Arte e Semiótica nas Estratégias de Product Placement

Beatriz Figueiredo Maia, Ana Paula Vilhena

Resumo


O presente artigo investigou como a estratégia de marketing product placement tem sido aplicada em perfis de influenciadores digitais pela marca Vans através da plataforma Instagram. Para compreender, quais os efeitos que a estratégia causa no comportamento do consumidor, foi analisado como a direção de arte e a semiótica têm contribuído para o uso da estratégia. Sendo então, utilizado métodos etnográficos para investigar tais comportamentos e analisar os efeitos da estratégia. Os resultados apresentam os perfis de influenciadores digitais e consumidores da marca Vans, que de alguma forma apresentaram interesse nas postagens em que a marca estava presente. Sendo assim, a conclusão apresenta a compreensão dos comportamentos que foram percebidos, possibilitando uma nova compreensão a respeito do uso da rede e de seus consumidores.


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