Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia, Vol. 4, No 2 (2018)

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A ERA DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS: UM ACESSO À INTERNET, UM SMARTPHONE NA MÃO E UMA IDEIA NA CABEÇA

Bárbara Lannay Pereira Serra, Josué Forte Lourinho, Hellen Maria Cardozo Monarcha

Resumo


A comunicação e o ato de influenciar evoluíram juntamente, hoje agregado à internet e as redes sociais surgiram os influenciadores digitais que já levam a ação de influenciar na Internet como trabalho. Este artigo teve por objetivo fazer um levantamento da evolução histórica-cultura dos influenciadores e analisar o digital influencer no mercado publicitário de Belém a parti de perspectiva profissional e abordou se é possível qualquer usuário da internet se tornar um influenciador digital. Os métodos utilizados para obtenção dos resultados desta pesquisa foram a pesquisa bibliográfica através de literatura e artigos, foi baseada em estudo de caso dos digitais influencers, com uma abordagem qualitativa para obtenção de dados foram realizadas entrevistas semiestruturadas com representantes de agências e representantes desse meio midiático o digital influencers. Chegamos a conclusões no final deste artigo que hoje no mercado publicitário de Belém o digital influencer já é visto como profissão e que para se tornar um influenciador é preciso ter o domínio do discurso e não só postar qualquer conteúdo nas redes, precisa ter habilidade para identificar seu público.

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