Revista Educação e Cultura Contemporânea

A REEDUC divulga trabalhos inéditos de pesquisadores para ampliar o debate sobre os desafios postos à Educação pelas mudanças que caracterizam a cultura contemporânea. Mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá, as publicações em português, inglês, francês e espanhol são ininterruptas desde 2004. Sua periodicidade é trimestral, mas números extras têm sido publicados por ser um periódico muito procurado por autores. São aceitos para avaliação resultados de pesquisas de caráter teórico e/ou empírico; revisão crítica da literatura de pesquisa educacional, tanto temática quanto metodológica; ensaios; resenhas críticas de livros; e entrevistas com profissionais da área de Educação ou áreas afins. Seu acesso é livre e gratuito, assim como não são cobradas taxas de autores.

The Education and Culture Contemporary Journal (REEDUC) has been supported by the Graduate Program in Education of Estácio de Sá University since 2004 without interruptions. REEDUC is a quarterly scientific journal that publishes results of theoretical or empirical research; critical reviews of educational research literature (thematic and methodological); essays; book reviews; interviews with education professionals or of related areas. The journal is open-access and free. There are no fees for the submission, evaluation and publication of texts.

Qualis/Capes Educação e Ensino: A2 (2013-2016)

ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre

Notícias

 

Número atual inclui dossiê "Educação como direito humano: os sujeitos em contextos de privação de liberdade”

 
REEDUC no FacebookCom o intuito de reafirmar o direito à educação para todo(a)s, a Revista Educação e Cultura Contemporânea publica em seu Número 53 (abr/jun 2021) um dossiê com artigos que contribuem para a visibilização dos sujeitos da educação em contextos de privação de liberdade. Os trabalhos foram submetidos à REEDUC antes da crise sanitária, política e econômica atual, sugerindo-se que o cumprimento do direito à educação constitui-se em um desafio ainda maior neste momento. Os trabalhos haviam sido aprovados para o Número 48, que contemplou artigos sobre “Educação para Jovens e Adultos em situação de restrição e privação de liberdade na América do Sul.” No entanto, em abril de 2020, não era possível publicar todos os trabalhos de uma vez, então acordamos com os autores que seus artigos sairiam neste ano, também como forma de, mais uma vez, chamar atenção dos leitores para esses sujeitos. A repetição da temática em dois anos seguidos, portanto, é proposital.

Convidamos todas e todos a conferirem o dossiê “Educação como Direito Humano: os sujeitos em contextos de privação de liberdade” , organizado pela Profa Dra. Ana Cláudia Ferreira Godinho, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Além do dossiê, o Número 53 conta com doze artigos, incluindo duas revisões de literatura, que tratam de problemáticas atuais.
 
Publicado: 2021-04-05 Mais...
 

Acompanhe a REEDUC pelo Facebook

 
REEDUC no FacebookA Revista Educação e Cultura Contemporânea também está na rede social mais usada do país. Curta a fanpage da REEDUC e "fique por dentro" das novidades ;-)

https://www.facebook.com/REEDUC
 
Publicado: 2020-10-09 Mais...
 

Publicação de DOI

 
As produções publicadas na Revista Educação e Cultura Contemporânea recebem Digital Object Identifier (Identificador de Objeto Digital), contribuindo com a legitimidade e o reconhecimento de cada trabalho na web. No entanto, por questões internas da REEDUC, o DOI é acrescentado após a publicação.  
Publicado: 2020-06-27 Mais...
 
Mais Notícias...


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre