Revista Educação e Cultura Contemporânea, Vol. 11, No 26 (2014)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

ALÉM DA SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA NUM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Ieda Carvalho Sande

Resumo


O texto apresenta uma experiência conduzida no Curso de Pedagogia da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, oferecido no campus Freguesia, em Jacarepaguá, durante o desenvolvimento da disciplina "Informática Aplicada à Educação" com uso de ambiente virtual de aprendizagem. A tecnologia de informação e comunicação utilizada foi o ambiente virtual Moodle e suas principais interfaces: o fórum, o chat, tarefas orientadas individuais e em grupo e a biblioteca virtual. A escolha do ambiente Moodle se deu em função de propiciar ao professor a vivência de espaços gratuitos na Web, onde podem ser desenvolvidas, de forma interativa, atividades pedagógicas para qualquer professor produzir ou complementar suas aulas.
Palavras-chave: Informática Aplicada à Educação. Ambiente virtual de aprendizagem. Tecnologia da informação e da comunicação.

Texto Completo: TEXTO COMPLETO PDF

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre