Revista Educação e Cultura Contemporânea, Vol. 16, No 45 (2019)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Docência e aprendizagem: o que podemos inventar em meio à poeira que paira em seus espaços vazios?

Francieli Regina Garlet, Marilda Oliveira de Oliveira

Resumo


Esta escrita busca pensar a aprendizagem e a docência a partir das filosofias da diferença e do que foi possível capturar e inventar em meio às poeiras que pairaram nos vazios que se instalaram entre ditos e vistos em algumas experiências educativas ocorridas em um espaço de um Programa de Pós-Graduação em Educação. Assim, a problemática que a movimenta, diz respeito a: o que, nessas experiências educativas, vaza ou, paira leve, entre os já ditos e já vistos que delimitam a docência e a aprendizagem? É no entrecruzamento de afetos experienciados em meio às leituras e o referido espaço da pós-graduação, que essa escrita/pensamento vai sendo produzida, atenta ao que paira no vazio que se aloja entre o que se vê e ouve, e ao que pode escorrer nesse entre, desejando também que seus vazios possam ser habitados por batalhas ainda por vir, tornando-se terra fértil para outros devires.

Palavras-chave: Aprendizagem. Docência. Fora. Vazio.

Texto Completo: PDF

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre