Revista Educação e Cultura Contemporânea, Vol. 12, No 27 (2015)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A difícil expansão do acesso real ao Ensino Médio no Brasil

hilda silva, Ricardo Ribeiro

Resumo


O presente trabalho busca contribuir com o debate acadêmico sobre a atual situação do acesso real ao ensino médio público em nosso país. Optou-se aqui por buscar essa compreensão a partir da reflexão acerca da trajetória histórica da educação básica, com especial enfoque na expansão da oferta de educação regular. Tem-se como preocupação apreender, os avanços e permanências ocorridos ao longo da História da Educação no Brasil em relação à ampliação do acesso à educação básica, com especial atenção ao Ensino Médio. 

Texto Completo: TEXTO COMPLETO PDF

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre