Revista Educação e Cultura Contemporânea, Vol. 11, No 25 (2014)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

CONTRIBUIÇÃO DA PRÁTICA DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO TEATRO PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO DOCENTE.

Magna Coeli de Sousa e Silva Galas, Fabrício Moraes de Almeida

Resumo


O presente artigo trata da investigação sobre a tecnologia educacional, a formação docente e o teatro pedagógico. O objetivo foi identificar a contribuição da prática da tecnologia educacional do teatro pedagógico para aquisição e produção de conhecimentos científicos na formação docente. A metodologia da pesquisa baseou-se no modelo não experimental, tipo descritivo, cunho longitudinal e abordagem mista. Os resultados demonstraram que houve conexões, para a ocorrência de aprendizado relevante, socialização digital e valorização da formação docente. Portanto, conclui-se que houve contribuição da prática da Tecnologia Educacional do Teatro Pedagógico (TETP) para aquisição, produção e transformação dos conhecimentos na formação docente.

Texto Completo: TEXTO COMPLETO PDF

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre