Revista Educação e Cultura Contemporânea, Vol. 4, No 8 (2007)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

História da Educação e Retórica: ethos e pathos como meios de prova

Marcus Vinícius Cunha

Resumo


Este artigo apresenta os resultados teóricos e práticos dos estudos feitos pelo Grupo de Pesquisa “Retórica e Argumentação na Pedagogia” (USP/CNPq) nos últimos anos. As pesquisas do Grupo focalizam a história das idéias educacionais no Brasil nas décadas de 1930 a 1950. Suas bases teóricas encontram-se nos desenvolvimentos da nova retórica, especialmente nos trabalhos de Chaïm Perelman e Stephen Toulmin.

Texto Completo: Texto completo

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre