Revista Educação e Cultura Contemporânea

A Educação e Cultura Contemporânea divulga trabalhos inéditos de pesquisadores para ampliar o debate sobre os desafios postos à Educação pelas mudanças que caracterizam a cultura contemporânea. Mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá, as publicações em português, inglês, francês e espanhol são ininterruptas desde 2004. Sua periodicidade é trimestral, mas números extras têm sido publicados por ser um periódico muito procurado por autores. São aceitos para avaliação resultados de pesquisas de caráter teórico e/ou empírico; revisão crítica da literatura de pesquisa educacional, tanto temática quanto metodológica; ensaios; resenhas críticas de livros; e entrevistas com profissionais da área de Educação ou áreas afins. Seu acesso é livre e gratuito, assim como não são cobradas taxas de autores.

The Education and Culture Contemporary Journal (REEDUC) has been supported by the Graduate Program in Education of Estácio de Sá University since 2004 without interruptions. REEDUC is a quarterly scientific journal that publishes results of theoretical or empirical research; critical reviews of educational research literature (thematic and methodological); essays; book reviews; interviews with education professionals or of related areas. The journal is open-access and free. There are no fees for the submission, evaluation and publication of texts.

Qualis/Capes Educação e Ensino: A2 (2013-2016)

ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre

Notícias

 

Chamada para a seção temática "Coletivos Docentes, Redes de Formação e Redes Curriculares na América Latina "

 
Coletivos Docentes, Redes de Formação e Redes Curriculares na América Latina
Propomos essa seção temática com o entendimento que os coletivos docentes, as redes de formação e redes curriculares possibilitam (re)construir, (re)pensar e o documentar histórias metodológicas, aportes teóricos e epistemológicos outros, que questionam o ato de pesquisar nos moldes consagrados pelas lentes do Norte. Considerando que é preciso ouvir, escutar, criar, aprender e dizer as artes de pesquisar que surgem no confronto e no debate com o “modelo consagrado”. Queremos decolonizar os currículos, sulear os processos de formação e enaltecer aquilo que se cria e se produz entre escolas e universidade.

Período para as submissões: 20 de setembro a 20 dezembro.
Previsão de publicação: abril-junho de 2023.

IMPORTANTE- orientação para os autores http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/about/submissions#authorGuidelines
 
Publicado: 2022-09-20 Mais...
 

Publicado o número "Sobre Educação e Cultura em uma perspectiva psicossocial: permanências e mudanças em tempos de crise"

 
REEDUC no FacebookO atual número 58 reúne artigos sobre o tema, e apresenta uma entrevista com o Prof. Jorge Correia Jesuíno. Além disso publica artigos recebidos em demanda contínua.  
Publicado: 2022-09-17 Mais...
 

SUBMISSÕES SUSPENSAS

 
Prezados autores,

Por conta do grande número de submissões recebidas, a Revista Educação e Cultura Contemporânea, temporariamente, não estará recebendo novas submissões a partir do dia 15 de agosto .
 
Publicado: 2022-07-10 Mais...
 

Acompanhe a REEDUC pelo Facebook

 
REEDUC no FacebookA Revista Educação e Cultura Contemporânea também está na rede social mais usada do país. Curta a fanpage da REEDUC e "fique por dentro" das novidades ;-)

https://www.facebook.com/REEDUC
 
Publicado: 2020-10-09 Mais...
 

Publicação de DOI

 
As produções publicadas na Revista Educação e Cultura Contemporânea recebem Digital Object Identifier (Identificador de Objeto Digital), contribuindo com a legitimidade e o reconhecimento de cada trabalho na web. No entanto, por questões internas da REEDUC, o DOI é acrescentado após a publicação. Por favor, aguardem!  
Publicado: 2020-06-27 Mais...
 
Mais Notícias...


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre