Revista Educação e Cultura Contemporânea

A REEDUC divulga trabalhos inéditos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, ampliando o debate sobre os desafios postos à Educação pelas mudanças que caracterizam a cultura contemporânea. Mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá, as publicações são ininterruptas desde 2004. Seu formato passou a ser exclusivamente online a partir de 2010, embora as edições anteriores estejam em processo de digitalização. Com periodicidade trimestral, publica resultados de pesquisas de caráter teórico e/ou empírico; revisão crítica da literatura de pesquisa educacional, tanto temática quanto metodológica; ensaios; resenhas de livros; entrevistas com profissionais da área de Educação ou áreas afins. Seu acesso é livre e gratuito.

Qualis/Capes Educação e Ensino: A2 (2013-2016)

ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre

Notícias

 

REEDUC CHEGA AO NÚMERO 50!

 
REEDUC no FacebookA Revista tem seu último número publicado no Dia do(a) Professor(a) para celebrar o trabalho de autores, avaliadores e leitores que tornaram possível chegar até as 50 edições. Parabéns para todo(a)s nós e vida longa à REEDUC!

ver edição
 
Publicado: 2020-10-15 Mais...
 

Acompanhe a REEDUC pelo Facebook

 
REEDUC no FacebookA Revista Educação e Cultura Contemporânea também está na rede social mais usada do país. Curta a fanpage da REEDUC e "fique por dentro" das novidades ;-)

https://www.facebook.com/REEDUC
 
Publicado: 2020-10-09 Mais...
 

Prorrogado prazo para submissão

 
Número especial "Educação Contemporânea: estética e criatividade"

Esta chamada é dirigida a todos aqueles que se dedicam a estudos voltados às questões de estética e criatividade no cenário da Educação Contemporânea. A organização deste número temático é realizada em parceria com dois editores externos que ficarão co-responsáveis pelas seções desta edição.

Seção 1 – Criatividade, Lúdico e Interculturalidade: limites e possibilidades para as múltiplas linguagens habitando a escola em tempos de crise
(Org.) Profa. Dra. Maria Victoria Campos Mamede Maia (UFRJ)

Seção 2 – Estética e Educação Contemporânea: fundamentos, olhares e experiências
(Org.) Prof. Dr. Mário de Faria Carvalho (UFPE)

Período de submissão: 01/07/2020 a 30/11/2020.
Publicação prevista: jul-set de 2021
Para que o trabalho seja avaliado para esta edição, é necessário que o autor que realizar o envio selecione, no primeiro item do processo de submissão, a opção "SEÇÃO TEMÁTICA”. Recomendamos aos interessados que atentem para a atualização das Diretrizes aos Autores.
 
Publicado: 2020-06-27 Mais...
 

Publicação de DOI

 
As produções publicadas na Revista Educação e Cultura Contemporânea recebem Digital Object Identifier (Identificador de Objeto Digital), contribuindo com a legitimidade e o reconhecimento de cada trabalho na web. No entanto, por questões internas da REEDUC, o DOI é acrescentado após a publicação.  
Publicado: 2020-06-27 Mais...
 
Mais Notícias...


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre