Sumário
Editorial |
PDF
|
Priscila Costa Santos |
01-06 |
Decolonizar a universidade: reflexões em direção a uma universidade transcultural |
Resumo
PDF
|
Fábio Zambiasi, Marlize Rubin-Oliveira |
07-26 |
Ginástica Para Todos e Identidade Amazônica: Caminhos à Decolonialidade |
Resumo
PDF
|
Lionela da Silva Corrêa, Artemis de Araújo Soares, Michele Viviene Carbinatto |
27-46 |
A Escola buscando ser democrática: tensionamentos e criações no contexto da prática |
Resumo
PDF
|
Luciano Carlos Mendes de Freitas Filho |
47-67 |
O método dialético na pesquisa em educação: uma compreensão crítica da realidade educacional |
Resumo
PDF
|
Adriana Regina de Jesus Santos, José Alexandre Gonçalves, Samuel de Oliveira Rodrigues |
68-90 |
Educação Quilombola: notas sobre as contribuições das produções acadêmicas à compreensão das articulações com a legislação vigente. |
Resumo
|
Laércio Farias Costa, Wilma de Nazaré Baía Coelho |
91-111 |
Literatura na escola: questões sobre práxis literária docente |
Resumo
PDF
|
Letícia Queiroz de Carvalho, Erineu Foerste, Bernd Fichtner |
112-134 |
Os impasses da pedagogia Waldorf na atualidade |
Resumo
PDF
|
Jonas Bach Junior |
135-153 |
Representações sociais dos profissionais da Educação Infantil sobre a alimentação escolar |
Resumo
PDF
|
Alexandra Magna Rodrigues, Paula do Valle, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, Leonor M Santana |
154-178 |
A conjuntura da escola na formação da identidade de gênero na primeira infância |
Resumo
PDF
|
Marcel Pereira Pordeus, Antônio Germano Magalhães Júnior |
179-199 |
Os estilos de aprendizagem de estudantes universitários do curso de Tecnologia em Secretariado da Universidade Federal do Amapá |
Resumo
PDF
|
Viviane Silva da Silva, Eduardo César Pereira Souza, Cibele Barsalini Martins |
200-217 |
Compreensão econômica de estudantes do ensino médio em diferentes contextos socioeconômicos |
Resumo
PDF
|
Sonia Bessa, Dayse de Souza Costa |
218-239 |
Relatos de estudantes universitários acerca das tecnologias da educação durante a pandemia da Covid-19 nas redes sociais |
Resumo
PDF
|
Luis Augusto de Carvalho Mendes, Mirelly Christinny Silva Rosa, José Humberto Alves Cavalcanti, Uliana Quitéria Davi Cordeiro Gomes |
240-259 |
Internacionalização e mobilidade estudantil: identidades de estudantes estrangeiros (re)significadas pelos Letramentos Acadêmicos no Ensino Superior Brasileiro, o caso da UFSJ |
Resumo
PDF
|
Paula Aparecida Diniz Gomides, Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo, Grazielly Aparecida de Almeida |
260-284 |
Revisão Sistemática da Literatura (RSL) na Educação de Surdos: a produção de vídeos pelos professores intérpretes de Libras |
Resumo
PDF
|
Ana Cláudia Lins Borges, Thelma Panerai Alves |
285-299 |
Problemas contextualizados: tradução de enunciados para a linguagem matemática e processos cognitivos que possibilitam resolvê-los |
Resumo
PDF
|
Gabriel Loureiro de Lima, Barbara Lutaif Bianchini, Eloiza Gomes |
300-324 |
Jogos digitais e funções executivas: uma análise do universo do League of Legends |
Resumo
PDF
|
Ângelo Rodrigo Valentin, Matheus Victor Sales Santana, Lynn Rosalina Gama Alves, Alice Oliveira Amorim |
325-344 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279