Número temático - Representações Sociais nos Processos Educativos
jul/dez
Sumário
Editorial
Editorial |
Resumo
Editorial
|
Monica Rabello de Castro |
7-8 |
Entrevistas
Serge Moscovici conversa com Margot Madeira |
Texto completo
|
Margot Campos Madeira |
11-20 |
Artigos
Representações sociais: contribuição para um saber sociocultural sem fronteiras |
Resumo
Texto completo
|
Denise Jodelet |
23-38 |
Alternativas de apropriação teórica: abordagem processual e estrutural das representações sociais |
Resumo
Texto completo
|
María A. Banchs |
39-60 |
Lógica natural ou algoritmo? |
Resumo
|
Tarso B. Mazzotti |
61-79 |
Análise retórica do discurso como proposta metodológica para as pesquisas em representação social |
Resumo
Texto completo
|
Mônica Duarte, Tarso Mazzotti |
81-108 |
Sistemas de representação e mediação simbólica da violência na escola |
Resumo
Texto completo
|
Pedro Humberto Faria Campos, Ana Raquel Rosas Torres, Silvia Pereira Guimarães |
109-132 |
Meninas de rua e gravidez: um ideal de valorização social |
Resumo
Texto completo
|
Claudia Rabello de Castro |
133-154 |
Resenhas
A identidade cultural na pós-modernidade |
Texto completo
|
Paulo Fernando Araujo de Melo Cotias |
157-163 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: