Vol. 1, No 2 (2004)

Número temático - Representações Sociais nos Processos Educativos
jul/dez

Sumário

Editorial

Editorial Resumo Editorial
Monica Rabello de Castro 7-8

Entrevistas

Serge Moscovici conversa com Margot Madeira Texto completo
Margot Campos Madeira 11-20

Artigos

Representações sociais: contribuição para um saber sociocultural sem fronteiras Resumo Texto completo
Denise Jodelet 23-38
Alternativas de apropriação teórica: abordagem processual e estrutural das representações sociais Resumo Texto completo
María A. Banchs 39-60
Lógica natural ou algoritmo? Resumo
Tarso B. Mazzotti 61-79
Análise retórica do discurso como proposta metodológica para as pesquisas em representação social Resumo Texto completo
Mônica Duarte, Tarso Mazzotti 81-108
Sistemas de representação e mediação simbólica da violência na escola Resumo Texto completo
Pedro Humberto Faria Campos, Ana Raquel Rosas Torres, Silvia Pereira Guimarães 109-132
Meninas de rua e gravidez: um ideal de valorização social Resumo Texto completo
Claudia Rabello de Castro 133-154

Resenhas

A identidade cultural na pós-modernidade Texto completo
Paulo Fernando Araujo de Melo Cotias 157-163


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre