Sumário
Editorial
Editorial |
DOI10.5935/2238-1279.20170019PDF
|
Monica Rabello de Castro |
1-6 |
Artigos
A influência da cultura sobre as representações sociais |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170020PDF
|
Felipe da Silva Triani, Carine Camara Bizerra, Cristina Novikoff |
7-21 |
Percepções socioambientais de crianças sobre o Rio Iguaçu nos municípios de União da Vitória (Pr) e Porto União (Sc) |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170021PDF
|
Gilivã Antonio Fridrich, Nelma Baldin |
22-46 |
Multiculturalismo, competências interculturais e estado global monocultural |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170022PDF
|
Marival Matos Santos |
47-71 |
Um olhar sobre as questões de gênero em livros didáticos de Matemática |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170023PDF
|
Andreia Cristina Rodrigues Trevisan, Andréia Dalcin |
72-99 |
As vozes dos estudantes: entendimentos acerca da escola, educação e aprendizagem |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170024PDF
|
Graciele Alice Carvalho Adriano, Gicele Maria Cervi |
100-116 |
A série Glee e o fascínio das monstruosidades no cenário escolar |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170025PDF
|
Renata Silva Pamplona, Nilson Fernandes Dinis |
117-134 |
A condicionalidade na garantia dos direitos humanos básicos e as concepções dos educadores sociais |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170026PDF
|
Maria Cecilia Kerches Menezes, Debora Cristina Fonseca |
135-152 |
Novos letramentos com a mediação da tecnologia móvel na escola |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170027PDF
|
Ana Paula Knaul, Daniela Karine Ramos Segundo |
153-178 |
Saberes docentes e as tecnologias de informação e comunicação: reflexões a partir de experiências pedagógicas |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170028PDF
|
Rita de Cassia de Souza Landin, Maria Iolanda Monteiro |
179-206 |
Desenho Animado e Formação Moral: resultados de uma intervenção |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170029PDF
|
Dilian Martin Sandro de Oliveira, Alessandra de Morais |
207-233 |
A colaboração e o modelo comunicacional no fórum de discussão online |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170030PDF
|
Marta Teixeira do Amaral Montes, Maria Judith Sucupira da Costa Lins, Jadir Magno dos Montes |
234-262 |
Entre o flexível e o rígido: assimetrias entre o trabalho e a educação escolar na modernidade líquida |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170031PDF
|
João Paulo Baliscei, Teresa Kazuko Teruya, Geiva Carolina Calsa |
263-278 |
Vulnerabilidade social e desenvolvimento infantil: um olhar a partir da Teoria Histórico Cultural e da Neurociência |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170032PDF
|
Andreia Ines Dillenburg, Fabiane Adela Tonetto Costas, Lucielem Chequim da Silva, Rudiane Ferrari Würfel |
279-295 |
O brincar como ato pedagógico no atendimento educacional especializado: diálogos com a psicanálise |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170033PDF
|
Juliana Silveira Mörschbächer, Carla Karnoppi Vasques |
296-315 |
Inclusão escolar de alunos com deficiência através do paradesporto |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170034PDF
|
Julio Silva, Maria Carolina Santos, Carla Patrícia Guimarães, Mauro Rodrigues Melo, Marcio Ribeiro Oliveira |
316-330 |
Enfermeiras em rede: Desenho comunicativo de gestão de comunidades |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170035PDF
|
Milton N. Campos, Fabiane Proba, Leonardo Viana |
331-351 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: