Vol. 17, No 47 (2020)

Sumário

Editorial

Refletir e agir PDF
Helenice Maia Gonçalves 01-11

Artigos

As tecnologias digitais de informação e comunicação e a didática multidimensional: por uma ressiginifcação necessária Resumo PDF
Sonia Regina Mendes dos Santos, Diego Ferreira 12-31
A inter-relação do jovem adulto com os artefatos digitais na vida cotidiana: apropriações e implicações sociais, culturais e educacionais Resumo PDF
Dirce Aparecida Foletto Moraes, Claudia Maria de Lima 32-49
Análise fílmica e educação: metodologia e necessidades formativas docentes Resumo PDF
Marcio Antonio Raiol dos Santos, Margarida do Espírito Santo Cunha Gordo, Carlos Afonso Ferreira dos Santos 50-78
Análise do macrocampo Esporte e Lazer em um programa de Educação Integral e(m) Tempo Integral Resumo PDF
Kleber Tuxen Carneiro, Bruno Adriano Rodrigues da Silva, Fábio Pinto dos Reis, Raphael Henrique Mota Guilarducci 79-97
A implantação da educação profissional técnica no Brasil no século XX: emancipação humana ou sujeição instrumental? Resumo PDF
Joelson Juk, Fausto dos Santos Amaral Filho 98-117
Estudo sobre potencialidades dos registros avaliativos discutidos em colaboração para o aprimoramento das práticas pedagógicas Resumo PDF
Denise de S. G. Llata, Magali Aparecida Silvestre 118-146
A importância de Buber para a educação: repensando as relações eu-tu e eu-isso. Resumo PDF
Alexandre Guilherme, Caroline Becker 147-164
Investigando o assédio sexual em universitárias: a violência de gênero na Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí Resumo PDF
Tatiana Machiavelli Carmo Souza, Izabela Assis Rocha 165-184
Egressos de curso de graduação a distância: perfil, dificuldades nas trajetórias e sentido do diploma Resumo PDF
Carlos Lopes, Beatriz Helena Pinho Silva 185-208
Micropolítica e uma aposta ética, estética e política de formar professores pela invenção Resumo PDF
Anelice Ribetto, Rosimeri Dias 209-229
O que nos ensina Shopenhauer educador? Resumo PDF
Alberes Siqueira Cavalcanti 230-241
Tradução e totalidade: reflexos educacionais Resumo PDF
Ivan Luís Schwengber, Ireno Antônio Berticelli 242-271
Estudo comparativo entre as ciências naturais e as ciências humanas e sociais: a emergência da indústria acadêmica Resumo PDF
Fernanda Monteiro Rigue, Priscila Peixoto 272-291
Entre o plano e o vivido: a inauguração de Brasília e dos Jardins de Infância (1960-1962) Resumo PDF
Viviane Fernandes Faria Pinto, Fernanda Müller, Juarez José Tuchinski dos Anjos 292-313
Por uma história de práticas homoeróticas na casa de São José/ Instituto Ferreira Viana (1888-1923) Resumo PDF
Denize Sepulveda, José Antonio Sepulveda 314-339

Revisão de literatura

A produção científica sobre o ensino de Psicologia nos cursos de Pedagogia: uma revisão sistemática de literatura Resumo PDF
Ana Paula Gonçalves Arantes Gennari, Marília Bazan Blanco 340-371
Que podem corpos, gêneros e sexualidades nas pesquisas com formação de professores? Resumo PDF
Evanilson Gurgel, Marlécio Maknamara 372-395


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre