Sumário
Editorial
Editorial | |
Monica Rabello de Castro |
Artigos
Posiciones docentes frente a la desigualdad social y educativa: sobre vínculos pedagógicos construidos en torno de la “carencia” cultural y afectiva | Resumo PDF |
Alejandro Vassiliades |
Explorando tarefas com tecnologias digitais para o ensino de fenômenos periódicos: quando o movimento fictivo se torna factível | Resumo PDF |
Janete Bolite-Frant, Wellerson Quintaneiro da Silva, Arthur B. Powell |
Representações sociais das cotas raciais em duas universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro: um estudo comparativo | Resumo PDF |
Luciene Alves Miguez Naiff, Denis Giovani Monteiro Naiff |
Os dispositivos culturais e a integração social entre desiguais nas sociedades contemporâneas | Resumo PDF |
Christian Muleka Mwewa |
Propriedades gramaticais e representacionais da fala e da escrita: subsídios para a formulação de hipótese teórico-descritiva para a produção escrita dos alunos | Resumo PDF |
Maria Letícia Cautela de Almeida Machado |
A Percepção de Crianças e Adolescentes sobre Cenas de Violência Urbana | Resumo PDF |
Tamires Alves Monteiro, Eliane Giachetto Saravali |
Políticas curriculares e formação de professores: uma análise a partir das diretrizes curriculares nacionais | Resumo PDF |
Clarissa Bastos Craveiro, Márcia Cristina de Souza Pugas |
A oferta de educação infantil no estado de São Paulo: uma análise do censo escolar | Resumo PDF |
Jaqueline dos Santos Oliveira, Ana Lara Casagrande |
Artes cênicas? Teatro? Não. Produção Cênica: Um olhar para o primeiro Curso Superior de Graduação Tecnológica em Produção Cênica ofertado por uma universidade federal no Brasil | Resumo PDF |
Jean Carlos Gonçalves |
A mediação pedagógica na educação a distância da rede e-Tec Brasil | Resumo PDF |
Fernando Augusto Brod, Sheyla Costa Rodrigues |
Escola e comunidade: resolução de conflitos e contribuições para a formação moral | Resumo PDF |
Cristina Satiê de Oliveira Pátaro |
Ressonâncias do espírito livre no contexto educacional: de como estabelecer vivências de si mesmo. | Resumo PDF |
Lúcia Schneider Hardt |

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279