Vol. 9, No 19 (2012)

Sumário

Artigos

Formación continua del profesorado a través de una red de oficinas pedagógicas en mozambique. una propuesta desde los vínculos educación-desarrollo Resumo PDF
irene martinez martin, María Josefa Cabello Martínez, Jose Manuel Sánchez Serrano 4-24
La logique naturelle : une approche méthodologique d’analyse du discours Resumo PDF
Nicole Therrien 25-52
La educación media en Argentina durante la última dictadura militar (1976-1983). Currículum, educación para el trabajo, disciplina y evaluación. Resumo PDF
Romina De Luca, Natalia Alejandra Alvarez Prieto 53-77
Estilos de gestão, cultura organizacional e qualidade de ensino Resumo Texto completo PDF
Cynthia Paes de Carvalho, Maria Luiza Canedo 78-98
A escola e suas dimensões culturais na contemporaneidade: uma abordagem sociológica Resumo PDF
Marcos Pereira dos Santos 99-109
Lan house e telecentro: INCLUSÃO DIGITAL DE JOVENS DE BAIXA RENDA? Resumo PDF
Helga Nazario, Estrella Bohadana 110-143
A orientação estética dos desenhos animados: os super heróis em ação Resumo PDF
Raquel Firmino Magalhães Barbosa, Cleomar Ferreira Gomes, 144-161
Alunos com autismo, transtornos globais do desenvolvimento, psicose infantil?! Sobre as formas de nomear e compreender o atendimento educacional Resumo PDF
Carla Vasques 162-176
Análise retórica do debate acerca da obrigatoriedade do ensino de música no Brasil Resumo PDF
Claudia Helena Alvarenga, Tarso Bonilha Mazzotti 177-205
Das escolas Normais aos Cursos de Pedagogia: trajetórias da formação de professores/as Resumo PDF
Vania Regina Boschetti, Jane Soares Almeida 206-219
Tecnologias de informação e comunicação como suporte à aprendizagem fundada em autoria Resumo PDF
Alberto José da Costa Tornaghi, Francisco Eduardo Cirto 220-234
Questões de leitura na contemporaneidade Resumo PDF
Raquel Goulart Barreto, Glaucia Campos Guimarães 235-255

Editorial

Editorial PDF
Giselle Ferreira 1-3