Vol. 12, No 27 (2015)

Sumário

Editorial

Editorial Texto completo PDF
Monica Rabello de Castro 1-3

Artigos

Construction d’une théorie : les représentations sociales\A contrução de uma teoria : as representações sociais Resumo Texto Completo PDF
Catherine Garnier 4-53
Um olhar epistemológico para o signo em Bakhtin e Vigotski: contribuição para a pesquisa contemporânea da Linguagem na Educação Resumo Texto completo pdf
Júlio Flávio de Figueiredo Fernandes, Edson Nascimento Campos, Mauro Giffoni de Carvalho 54-80
As neurociências e a leitura: proposta Scliar de alfabetização Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Lidiomar José Mascarello 81-104
Reflexões sobre a formação dos professores do curso de hotelaria da Universidade Federal do Maranhão e os saberes da docência Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Jonilson Costa Correia, Lélia Cristina Silveira de Moraes 105-124
Desafios educacionais na modernidade líquida: cotidiano, medo e indisciplina Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Eliete Jussara Nogueira, Maria Lúcia de Amorim Soares 125-152
Educação prisional no estado de São Paulo: passado, presente e futuro Resumo Texto Completo PDF
Thais Barbosa Passos, Stela Miller 153-174
Educação em Direitos Humanos no ensino superior: reflexões a partir de uma experiência pedagógica em um curso de graduação em Psicologia Resumo Texto completo PDF
Flávia Lemos Abade, Maria Lúcia Miranda Afonso 175-198
A eternalização da dominação masculina na trajetória de vida de bailarino e jogadoras de futebol e a prática pedagógica no interior da escola Resumo Texto completo PDF
Fábio Tadeu Reina 199-211
As diferenças entre o dito e o percebido nas políticas de juventude do governo Lula: caso PROUNI e PROJOVEM original em Pernambuco Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Ruy de Deus Mello Neto, Mariana Lins de Oliveira 212-230
A difícil expansão do acesso real ao Ensino Médio no Brasil Resumo TEXTO COMPLETO PDF
hilda silva, Ricardo Ribeiro 231-257
Articulações entre representações sociais e subjetividade: um estudo sobre a produção nacional entre 2000 e 2010 Resumo Texto Completo
Helenice Maia Gonçalves, Clarilza Prado de Sousa 258-288
Ensino superior: concepções de Pedagogia Universitária no curso de Ciências Contábeis Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Silvana Malusá, Geovana Ferreira Melo, Gilberto Jose Miranda, Durcelina Ereni Pimenta Arruda 289-319
Projetos de trabalho na educação: para quê? Para quem? Resumo Texto completo PDF
Maria Cristina Floriano Bigeli 320-340
Redes sociais na internet e visões polarizadas de pais de alunos Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Luiz Alexandre da Silva Rosado, Tatiane Marques de Oliveira Martins 341-367


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre