Vol. 12, No 29 (2015)

Sumário

Editorial

Editorial Resumo Editorial Completo
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa 1-6

Artigos

Competências esperadas do professor e o brincar na Educação Infantil: reflexões a partir da técnica de substituição Resumo texto Completo
Lenira Haddad, Maria Helena Cordeiro, Maysa Silva Araujo Correia 7-33
Competencias para ser un buen maestro: percepciones de los estudiantes de posgrado Resumo Texto completo
Francisco Adelmo Asprilla Mosquera, João Alberto Steffen Munsberg, Vera Lucia Felicetti 34-52
A formação inicial de professores e a Educação Especial na perspectiva inclusiva: interlocuções com o debate acerca da qualidade educacional Resumo Texto Completo
Juliano Agapito, Sônia Maria Ribeiro 53-81
Estudo sobre a relação escola-comunidade no atendimento às demandas educacionais: uma prática dialógica Resumo Texto Completo
Gilberto Ferreira Barreiros, Heloisa Szymanski, Maria Lucia Spadini da Silva, Maria Tereza Antonia Cardia 82-108
Igualdade racial na educação: o necessário debate da aplicação da Lei Federal n. 10.639/2003 à luz dos direitos humanos Resumo Texto Completo
Denise Maria Soares Lima, Carlos Ângelo de Meneses Sousa 109-126
Crianças e pesquisa: da investigação à formação e participação política Resumo Texto Completo
Fabiana Moura Arruda, Verônica Regina Müller 127-159
Ensinando Economia para crianças: os contos infantis como instrumento de letramento econômico Resumo Texto Completo
Ruth Margareth Hofmann, Maria Tereza Carneiro Soares 160-186
O papel do professor de Educação Infantil na perspectiva de crianças de três a cinco anos Resumo Texto Completo
Fátima Sampaio Silva, Maria Socorro Silva Almeida, Ana Maria Monte Coelho Frota 187-212
A construção do saber de professores universitários do campo do lazer Resumo Texto Completo
Adriano Gonçalves da Silva, Hélder Ferreira Isayama 213-240
Multiculturalismo e Agir Comunicativo: o diálogo intercultural como alternativa à crise da racionalidade Resumo Texto Completo
Rodrigo Avila Colla 241-264
"É aula ou filme, professora?” - cenas de um cineclube na escola prisional Resumo Texto Completo
Liliane Leroux, Ana Beatriz Campuzano Martinez 265-281
Discutindo a Matemática a partir da escrita, leitura e interpretação de problemas matemáticos Resumo Texto Completo
Juliana Raupp dos Reis, Renata Camacho Bezerra 282-308
A autoridade no âmbito das relações pedagógicas: um levantamento de artigos, teses e dissertações (1987-2012) Resumo Texto Completo
Fabrício Aparecido Bueno 309-340
Participação de estudantes em debate como atração de programa de TV para jovens. Resumo Texto Completo
Vânia Lúcia Quintão Carneiro 341-359
Letramento multissemiótico de jovens e adultos por meio da criação de infográficos utilizando o Prezi Resumo Texto Completo
Valeria Machado da Costa, Liliana Maria Passerino, Liane Margarida Rockenbach Tarouco 360-387

Resenhas

O uso do computador na escola sob o olhar de Valente Resumo PDF Texto Completo
Carlos Alessandro Barbosa, Vanessa Vanir Dias Barbosa 388-394


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre