Vol. 13, No 30 (2016)

Sumário

Editorial

Editorial do n.13 PDF doi10.5935/2238-1279.2160001
Monica Rabello de Castro 1-4

Artigos

Escolaridad, diversidad étnico-lingüística y desigualdad. Estudio de las trayectorias educativas de jóvenes indígenas toba/qom y wichí Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160002
Ana Carolina Hecht, Macarena Ossola 5-24
A produção científica sobre a Educação a Distância em Mato Grosso do Sul: lacunas e tendências Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160003
Carla Busato Zandavalli M. Araujo, Carliani Portela do Carmo, Vinícius de Oliveira Bezerra, Antonio Victor Alves de Freitas 25-52
Interfaces entre os instrumentos lúdicos e a brincadeira: um olhar para o ambiente brincante infantil Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160004
Raquel Firmino Magalhães Barbosa, Cleomar Ferreira Gomes 53-74
A cultura da vaidade e o comprometimento da construção da noção de justiça em crianças em fase do despertar do senso moral Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160005
Karoline Meleiro do Nascimento, Maurício Bronzatto 75-108
Formação docente na contemporaneidade: uma experiência de trabalho em redes de ensino Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160006
Juliana de Favere, Gicele Maria Cervi 109-129
A formação inicial de professores para a educação in/exclusiva Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160007
Fernanda Vilhena Mafra Bazon, Claudia Gomes, Daniele Lozano, Josiele Geovana de Lucca, Fernanda Mendes de Paiva Olímpio 130-156
Imagens da ciência na formação docente: um estudo qualitativo sobre o imaginário científico na formação inicial dos professores de ciências nas licenciaturas do IFMA Campus Monte Castelo Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160008
Alberes Siqueira Cavalcanti, Ediane Araújo Silva, Lays Dantas Matos 157-175
Legislação educacional para a formação de professores para a Educação Básica Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160009
Miguel Alfredo Orth 176-207
Formação e vivência- de como Nietzsche impacta a educação Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160010
Lúcia Schneider Hardt, Danilo José Scalla Botelho, Vilmar Martins 208-226
Educação e linguagem: uma reflexão sobre o componente curricular de língua latina no curso de letras em uma perspectiva histórico-linguística Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160011
Pedro Antonio Gomes Melo 227-243
Reflexões sobre as metodologias de ensino em biologia utilizadas em uma escola itinerante Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160012
Erika Elias do Nascimento, Ana Lucia Suriani-Affonso, Adriana Massaê Kataoka, João Fernando Ferrari Nogueira 244-268
Por uma leitura onto-histórica do cotidiano: contribuições iniciais Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160013
Adéle Cristina Braga Araujo, Deribaldo Santos, Ruth Maria de Paula Gonçalves, Wladianne Lima 269-287
O atendimento educacional especializado aos alunos surdos nas escolas municipais de Teresina na perspectiva dos docentes Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160014
Marcelo de Abreu Arrais, Micaías Andrade Rodrigues, Edneia de Oliveira Alves 288-322
Educar para a empregabilidade: desafio ou obrigação? Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160015
Joselaine Andréia de Godoy Stênico, Joyce Mary Adam 323-347
Programa Mais Educação/Mais Escola e os saberes diferenciados: avanços e desafios nas práticas educativas Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160016
Sheila Cristina Monteiro Matos 348-367
PNE 2014-2024: Considerações éticas sobre o plano e a formação de professores Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160017
Jorge Atilio Silva Iulianelli 358-397

Resenhas

Família & Escola: um reencontro Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160018
Camila Ferreira da Silva 398-404


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre