Vol. 13, No 31 (2016)

Sumário

Editorial

Editorial DOI 10.5935/2238-1279.20160019
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa 1-5

Artigos

O cinema como canal de entendimento do Domínio da Capacidade Física Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160020
Carina Alexandra Rondini, Ana Luiza Mendonça dos Santos 6-31
Cinema na escola pra quê? Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160021
Mirna Juliana Santos Fonseca 32-55
O uso do game como ferramenta de educação e sensibilização sobre a reciclagem de lixo Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160022
Simone Keller Fuchter, Trung Pham, Artur Perecin, Luiz Eduardo Ramos, Amanda Keller Fuchter, Mário Sergio Schlichting 56-82
Pensando com e sobre games Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160023
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa 83-100
A leitura crítica midiática na Educação de Jovens e Adultos Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160024
Gicele Weinheimer, Julio Cesar Bresolin Marinho 101-117
Audiovisual e aprendizagens contemporâneas por jovens youtubers Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160025
Adriana Hoffmann Fernandes, Lucinéia Batista 118-134
Modos de ler imagens em contextos de formação inicial de professores Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160026
Guaracira Gouvea, Lucia Pralon, Carmen Irene Correia Oliveira, Maria Auxiliadora Delgado Machado 135-159
“A tecnologia não tem que ser maior do que o professor”: visão dos professores quanto ao uso da tecnologia no contexto escolar Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160027
Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar, Joana Peixoto, Rose Mary Almas de Carvalho 160-180
Tecnologias e formação para o trabalho docente na sociedade contemporânea Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160028
Crizieli Silveira Ostrovski, Tânia Regina Raitz 181-201
A monitoria e a educação digital: reflexões sobre a formação docente Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160029
Glaucia Silva da Rosa, Luciana Backes, 202-220
As contribuições do Facebook para a formação médica: estudo de caso dos cursos de medicina de Curitiba Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160030
Gabriel Lincoln do Nascimento, Gabriela Eyng Possolli 221-252
Mídia-Educação (Física) e metodologias participativas: A produção de imagens como possibilidade didático-pedagógica na educação física Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160031
Marcio Romeu Ribas de Oliveira, Lyana Virgínia Thédiga de Miranda 253-276
Mídias musicais contemporâneas e juventude: consumo, permissividades e experimentações Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160032
Juliana Ribeiro Vargas, Maria Luisa Merino Xavier 277-301
Espaços de cultura e consumo em eventos para a criança Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160033
Juliana Costa Muller, Monica Fantin 302-322
Prática mídia-educativa de análise de produtos e conteúdos midiáticos nas escolas da Prefeitura do Rio de Janeiro Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160034
Marcus Tadeu Tavares, Rosalia Duarte, Carolina Jordão 323-349
Fatores associados a desigualdades regionais no desenvolvimento de habilidades de uso de computador e internet entre estudantes brasileiros de escolas públicas Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160035
Rita Peixoto Migliora 350-371
Cidadania na era digital: um projeto-piloto de formação de crianças dos 3 aos 9 anos em contexto formal e informal de aprendizagem Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160036
Vitor Tomé 372-403
Different Aspects of the Emerging OER Discipline Resumo DOI 10.5935/2238-1279.20160037
Martin Weller 404-418

Traduções

Aspectos dos Recursos Educacionais Abertos como área emergente Resumo Texto completo
Martin Weller 419-435


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre