Vol. 1, No 1 (2004)

Sumário

Resumos das dissertações concluídas no Mestrado em Educação da Universidade Estácio de Sá 2003 Resumo Texto completo
Monica Rabello de Castro 123-144
Páginas iniciais Resumo Iniciais da edição impressa
Monica Rabello de Castro 1-6

Editorial

Apresentação Editorial da impressa
Alda Judith Alves-Mazzotti 7-9

Entrevistas

Com a palavra ... Joel Birman e as questões da cultura contemporânea Texto da entrevista
Maria Regina Prata 13-20

Artigos

Trabalho, meio ambiente e educação: um estudo das práticas educativas das ONGs Resumo Texto completo
Neise DeLuiz, Victor Novicki, Beatriz Pinheiro, Christiane Araujo 23-34
Abordagens teórico-metodológicas na pesquisa discente em Educação Ambiental dos Programas de Pós-Graduação em Educação do Rio de Janeiro (1981-2002) Resumo Texto completo
Victor Novicki 35-59
Os sentidos do ser professor Resumo Texto completo
Alda Judith Alves-Mazzotti, Margot Campos Madeira, Tânia Wilson, Erotides Vieira Xavier, Eliane Magalhães da Silva, Livia Araujo, Fernanda Santos 61-73
Relação entre representações sociais de “fracasso escolar” de professores do ensino fundamental e sua prática docente Resumo Texto completo
Alda Judith Alves-Mazzotti, Tânia Cristina Wilson 75-87
Perspectivas para a inclusão digital na escola pública: Com a palavra os jovens do ensino fundamental Resumo Texto completo
Lina Cardoso Nunes 89-101
Contribuições de Paulo Freire para o uso de recursos informacionais na prática educativa Resumo Texto completo
Lucia Regina Vilarinho, Estrella Bohadana 103-112

Resenhas

René Armand Dreifuss Transformações: matrizes do século xxi Texto completo
Estrella Bohadana 115-119


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre