Submissões

Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista HÓRUS?
Acesso

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

O cadastro no sistema e posterior acesso ou login são obrigatórios para submissão como também para verificar o estágio das submissões.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

A revista Hórus oferece os templates para elaboração dos artigos, os mesmos estão disponíveis nos seguintes links:

Artigos Originais:

http://periodicos.estacio.br/index.php/revistahorus/manager/files/templateHRUSArtigooriginal.docx

Artigos de Revisão:

http://periodicos.estacio.br/index.php/revistahorus/manager/files/tamplateHRUSRevisodeliteratura.docx

 

Recomendamos a utilização dos templates para a elaboração do trabalho. Abaixo segue as informações e normatização inseridas nos templates.

TÍTULO

O Título do artigo deve ter fonte do tipo Times New Roman, tamanho 12, centralizado.

Para a identificação do autor, todos os trabalhos devem trazer consigo o nome completo de seus autores, que deverão apresentar-se em fonte do tipo Times New Roman, tamanho 10, centralizado, duas linhas abaixo do título.

Também deverão constar, em nota de rodapé, suas atividades profissionais, a instituição onde o trabalho foi realizado ou organizado e endereço eletrônico.

 

RESUMO

Inserir resumo do artigo, contendo informações breves sobre a introdução, objetivos, métodos, principais resultados e conclusão. Vale ressaltar que nesse local não é recomendado a utilização de siglas e referências. Deve conter no máximo 250 palavras. Quanto a formatação, o resumo e o abstract deverão se apresentar sem récuo de margem à direita, espaçamento (entre linhas) simples e em fonte do tipo Times New Roman, tamanho 10. As palavras-chave deverão apresentar-se com o espaço de uma linha imediatamente abaixo do resumo e do abstract (keywords) em um número mínimo de 03 (três) e no máximo de 05 (cinco) palavras-chave (keywords). O termo "palavras-chave" deve vir em negrito e as palavras sem qualquer marcação.

 

RESUMO GRÁFICO

Após o resumo e abstract recomenda-se um resumo gráfico, ou seja, um espaço onde os autores deverão elaborar um esquema com figuras e diagramas representando graficamente o seu trabalho.

 

INTRODUÇÃO

Na introdução devem ser inseridas informações como contextualização do trabalho, justificativa com relevância científica ou social, quando pertinente referencial teórico, problema da pesquisa e objetivos. Esses itens devem ser apresentados durante a introdução, sem tópicos ou subseções.

O corpo do texto deve seguir a seguinte formatação: papel A-4 (29,7 x 21 cm); margens: superior = 3cm, inferior = 2cm, esquerda= 3cm e direita= 2cm; software de editor de texto: Word for windows; caracteres: Times New Roman em fonte 12 e espaço entre linhas de 1,5. Parágrafo de 2,5. Máximo de 20 páginas por artigo.

MÉTODOS

A seção de métodos deve documentar todas as informações sobre os procedimentos da pesquisa e dos participantes envolvidos, fornece detalhes suficientes para a replicação do estudo e dar informações técnicas relevantes para claramente estabelecer o mérito científico do estudo. No entanto, a linguagem deve ser ao mesmo tempo apropriada para leitores não especialistas. Nesta seção também devem ser incluídos os procedimentos estatísticos, quando houver. Pesquisadores não familiarizados com as ferramentas estatísticas são recomendados a solicitarem ajuda de especialista. A execução das análises estatísticas não justifica a coautoria do trabalho. Para isto, há possibilidade dos autores reconhecerem o trabalho do estatístico no tópico “Agradecimentos”.

RESULTADOS

Neste tópico, os resultados devem ser apresentados de forma objetiva e clara. Para isto, os autores podem se utilizar de tabelas e figuras (evite os termos “quadros” e “gráficos”). Recomenda-se que os autores evitem informações redundantes entre tabelas e figuras. Por exemplo, se os resultados já foram apresentados no texto ou em uma tabela, não há a necessidade de reapresentá-los em figuras e vice-versa.

Por favor, observe as normas para tabelas e figuras relacionadas abaixo.

                        Figuras: A descrição da figura deve ficar logo abaixo da mesma, seguindo os mesmos padrões de formatação do corpo do texto. As figuras devem ser enumeradas conforme o aparecimento no texto. Figuras com baixa resolução não serão aceitas.

Tabelas: A descrição da tabela deve ficar acima da mesma, seguindo os mesmos padrões do corpo do texto. As tabelas não deverão ter linhas verticais e as linhas horizontais são aceitas apenas entre o título da tabela e o cabeçalho, entre o cabeçalho e o corpo da tabela e após o corpo da tabela.

 

DISCUSSÃO

Nesta seção os autores devem elaborar as implicações dos resultados, bem como declarar quais foram as limitações do estudo. Desta forma, deve-se evitar a repetição dos resultados apresentados. Recomenda-se que os autores reforcem as discussões entre o presente estudo e os trabalhos da literatura. Se apropriado, os autores podem incluir aplicações práticas dos principais resultados encontrados.

 

CONCLUSÃO

                        As conclusões devem resumir os principais resultados científicos encontrados e suas implicações práticas no contexto dos objetivos do estudo.

 

REFERÊNCIAS

Deverão ser apresentadas em ordem alfabética, padrão ABNT. Atenção: deverão constar da Bibliografia apenas as referências citadas no corpo do texto e não a bibliografia geral sobre o tema. As fotografias deverão conter os respectivos créditos.              As referências bibliográficas devem ser apresentadas de acordo com as normas de ABNT. Alguns exemplos mais comuns são mostrados abaixo. Para os casos não mostrados aqui, consultar a referência acima. Deve-se evitar utilizar “comunicações pessoais” ou “observações não publicadas” como referências.

 Exemplos:

1) Artigo padrão em periódico (deve-se listar todos os autores; se o número ultrapassar três, colocar o primeiro autor, seguidos por et al):

YOU, C.H.; LEE, K.Y.; CHEY, R.Y.; MRNGUY, R.: Electrocardiographic study of patients with unexplained nausea, bloating and vomiting. Gastroenterology,v.79, p.311-314, 1980.

GOATE, A. M. et al: Predisposing locus for Alzheimer’s disease on chromosome 21. Lancet, v.1, p.352-325, 1989.

 2) Autor institucional:

The Royal Marsden Hospital Bone-Marrow Transplantation Team. Failure of syngeneic bone-marrow graft without preconditioning in post-hepatitis marrow aplasia. Lancet, v. 2, p.742-724, 1977.

 3) Livro:

COLSON, J.H.; ARMOUR, W.J.: Sports injuries and their treatment. 2 nd rev. ed. London: S. Paul, 1986.

 4) Livro com editor(es) como autor(es):

DIENER, H.C.; WILKINSON, M., editores: Drug-induced headache. New York: Springer-Verlag, 1988.

 5) Capítulo de livro:

WEINSTEIN, L.; SWARTZ, M.N.: Pathologic properties of invading microorganisms. In: SODEMAN, W.A. Jr; SODEMAN, W.A., editors: Pathologic physiology: mechanisms of disease. Philadelphia: Saunders, p.457-472, 1974.

 

 

 

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Declaro que o trabalho submetido não envolve seres humanos. Caso contrário, o mesmo atende as diretrizes e normas reguladoras de pesquisa envolvendo seres humanos do Conselho Nacional da Saúde - Resolução 196/96.

  3. Declaro que o trabalho submetido não envolve animais. Caso contrário, o mesmo atende as diretrizes e normas reguladoras de pesquisa envolvendo animais do Conselho Nacional da Saúde.

  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.

  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


Revista Horus - ISSN: 1679-9267 - endereço eletrônico: horus@estacio.br