HÓRUS, Vol. 3, No 1 (2006)

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A Implantação do call center como ferramenta de marketing. Estudo de Caso na Cia. Luz e Força Santa Cruz, Piraju, SP

Sérgio Aparecido Donique

Resumo


O marketing desempenha importante função dentro das organizações, pois através de seus processos e estratégias é possível desenvolver produtos e serviços que atendam satisfatoriamente as necessidades dos clientes. Atecnologia agregada a informação representa um importante diferencial para as empresas. O relacionamento entre empresa e cliente é essencial para que as organizações conheçam seus clientes e elaborem produtos e serviçosque atendam suas necessidades. O call center é um importante canal de relacionamento entre a empresa e o cliente. A pesquisa apresenta os principais assuntos para implantar corretamente um call center e como estabelecer umcontato eficaz com o cliente. O objetivo é identificar as vantagens e desvantagens na implantação do call center na Cia. Luz e Força Santa Cruz, Piraju, SP. O trabalho aborda assuntos sobre o marketing, marketing derelacionamento, marketing direto, telemarketing, descrevendo a importância desses elementos no contato com os clientes. Foi também realizado um estudo de caso na Cia. Luz e Força Santa Cruz, uma empresa que atua na geração e distribuição de energia elétrica. Foi aplicado um questionário para destacar as vantagens e desvantagens que o call center proporciona para a empresa.

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Revista Horus - ISSN: 1679-9267 - endereço eletrônico: horus@estacio.br