HÓRUS, Vol. 5, No 1 (2010)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO APLICADA A COMUNICAÇÃO INTERNA

Fabiana Oliveira de Souza, Leandro Mendes Lopes

Resumo


As empresas estão investindo fortemente em tecnologias que favoreçam um bom desempenho da comunicação interna auxiliando o alcance dos objetivos organizacionais e a manutenção de seu posicionamento no mercado. Sem o apoio dessas tecnologias as empresas encontram muitas dificuldades em sua comunicação interna podendo encontrar grandes problemas e comprometer sua competitividade. Por esse motivo, as organizações adotam meios de comunicação como o MSN, celular corporativo, e-mail, intranets, sistema de bate-papo entre colaboradores, entre outros. O objetivo desse trabalho é analisar como a tecnologia da informação e da comunicação aplicada à comunicação interna das empresas torna-se fator relevante para um diferencial competitivo bem como justificar a importância dos meios de comunicação que favoreçam a agilidade do processo de comunicação interno e externo das empresas, identificando como essas ferramentas podem auxiliar os administradores na tomada de decisões. Este trabalho estudou como os meios de comunicação podem auxiliar no processo de tomada de decisões e tambémaponta que diferencial as empresas que estão investindo em tecnologia da informação possuem a fim de se tornarem competitivas no mundo dos negócios.

Texto Completo: PDF

Revista Horus - ISSN: 1679-9267 - endereço eletrônico: horus@estacio.br