Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Rizoma: experiências interdisciplinares em ciências humanas e ciências sociais aplicadas é uma publicação semestral vinculada ao curso de Psicologia e ao Núcleo de Estudos Afrobrasileiro do Centro Universitário Estácio Santa Catarina. Por se tratar de um periódico interdisciplinar Rizoma é, desde sua concepção, voltada a insubmissão do dogmatismo acadêmico e da normose intelectual. Direciona-se, portanto, a aceitar contribuições nas mais diversar áreas do conhecimento que permitam aos leitores exercitar o que Nietzsche chamava de "ruminar eterno", isto é, um modo de se proceder a experiência do penamwento como possibilidade de devir.

 

Políticas de Seção

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares
 

Processo de Avaliação por Pares

Os textos recebidos são encaminhados para avaliadores ad-hoc, escolhidos pelo Editor entre pesquisadores de reconhecida competência na área. Os pareceres contêm as justificativas para a inclusão do texto numa das seguintes categorias: aceitar, aceitar com revisão, submeter novamente para avaliação, submeter novamente para outro lugar, rejeitar.

O texto encaminhado aos avaliadores não terá identificação da autoria.

A decisão final sobre a publicação de um artigo cabe à Comissão Editorial que apreciará a versão reformulada, se for o caso, podendo solicitar outras mudanças para a aceitação final do texto.

Os autores poderão acompanhar todas as etapas do processo editorial via internet.

A Comissão Editorial reserva-se o direito de fazer pequenas modificações no texto dos autores para agilizar seu processo de publicação.

Casos específicos serão resolvidos pela Comisão Editorial.

A cada número da revista são publicados os nomes dos avaliadores que realizaram a seleção dos artigos, sem especificar quais textos foram analisados individualmente.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 


http://periodicos.estacio.br/index.php/rizoma